Casa Erva Doce - Pousada - Serra da Canastra
Casa Erva Doce - Pousada - Serra da Canastra
A natureza única da Serra da Canastra nos presenteia com quedas d’água das mais diversas formas e encantos. Para você que, assim como eu, adora uma aventura, uma pausa na rotina e de revigorar a alma (principalmente neste tempo caótico que estamos vivendo, né?), escrevo algumas dicas para vivenciar da melhor forma possível a sua experiência na Casa Erva Doce Pousada.
E essas dicas são, principalmente, para dias sem chuva. Sempre iremos atentar aos nossos hóspedes para não realizarem banho de cachoeira em época de chuva devido ao volume de água. Nestes dias, tente permanecer na hidromassagem (que difícil, hein?), assistindo os encantos do cerrado do seu deck privativo ou das estruturas comuns da pousada.
Vamos para as dicas de cachoeiras próximas à Casa Erva Doce Pousada?
Dica #1 - Cachoeiras do Ézio.
A menos de 2 km da Casa Erva Doce Pousada, você chegará ao complexo de Cachoeiras do Ézio. É de uma estrutura simples e singela, mas uma das vistas mais lindas do Cerrado. Além de contar com a mão de obra e a gerência de pessoas do próprio município de Delfinópolis. Estar ali, é estar imerso também na cultura delfinopolitana.
Sobre o complexo, são 10 cachoeiras/piscinas naturais para refrescar a alma (ou curar a ressaca do dia anterior rs). Conhecer todas elas vai depender do quanto você está disposto a caminhar e se aventurar. Recomendamos uso de sapato adequado para a trilha e, também, para entrar na cachoeira.
Ah, um ponto importante! É cobrado uma taxa administrativa na entrada de R$25 por pessoa.
Vejam um pouquinho do primeiro poço do complexo,
Lá, você encontrará também opções de refeição e bebidas, principalmente, comidas mais locais (costelinha, tilápia, queijinhos). Além disso, você poderá topar com o Sr. Ézio e sua moda de viola..
Vista privilegiada do espaço comum do complexo ;)
Seja o primeiro a comentar